Diretamente de Calor City

Textos

Imagem

Um rapaz andava por terras desconhecidas, era filho de um senhor de pertences corriqueiros, batalhador o jovem jamais permitiu que terceiros invadissem seus caminhos e ababelassem os objetivos de sua vida. Roger era menino sofredor e saiu do gueto de uma cidade escaldante conhecida como Calor City e agora já sendo um homem de poucas – mas valiosas – posses vagava pelo território de Sertanejo City, assim como o próprio descrevia.

Do contrário de onde vinha anteriormente Sertanejo City era um local de clima agradável, da sacada de Roger era possível enxergar o lindo pôr do sol e embaixo na rua calma passavam crianças de bicicleta, que estavam sendo espreitadas de longe pelos pais e o nosso querido fugitivo do gueto apenas observava a beleza de mais um dia.

Durante o dia ele dedicava sua vida a aprender mais sobre a saúde dos animais, tentava se concentrar mais em estudos e menos em saudade, focava a energia em ser alguém e assim que voltasse a Calor City pudesse recompensar os esforços que sua família junta fazia por ele. Na noite o jovem corria para bailes de dança onde todos estavam elegantemente arrumados, rapazes retiravam moças para bailarem juntos os ritmos típicos da cidade, era como uma valsa elegante e educada, tudo com muito respeito e etiqueta. Perto do amanhecer o galanteador  acompanhava a linda moça com quem dançara a noite inteira para um passei a beira de um lago e lá chegando a colocava numa linda canoa artesanal que se encontrava colocada delicadamente na ponte rústica construída com cuidado por cima daquela água lindamente esverdeada.  Ao redor do lago folhas cor de laranja caiam sobre a água e Roger Salvador contava histórias de sua cidade quente.

Quando chegava a hora de voltar a sua realidade o Mr. Salvador encontrava com seus amigos e entre elas a mais nova amiga de cabelos cor de fogo e cortados de maneira única, outra de cabelos escuros como a noite e se não me engano havia uma terceira com madeixas cor de ouro. E eram elas que o ajudavam a seguir sua vida na nova terra.

 

Roger: R.S.

Deixe um comentário